A REUNIÃO CONTOU COM ALUNOS, PAIS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS.
FALOU-SE SOBRE O QUADRO GERAL DA ESCOLA - EM RELAÇÃO AO APRENDIZADO, UTILIZANDO OS DADOS DO IDESP/SARESP
APÓS ESTE PRIMEIRO MOMENTO CONVERSAMOS SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO DA ESCOLA E LANÇAMOS A PERGUNTA A TODOS:
ONDE ESTAMOS
O QUE QUEREMOS DA ESCOLA
IDESP / ENSINO FUNDAMENTAL – 8ª
SÉRIE
|
2013
|
2012
|
2011
|
ESCOLA
|
1,87
|
1,31
|
1,44
|
MUNICÍPIO
|
2,61
|
2,70
|
2,68
|
ESTADO
|
2,50
|
2,50
|
2,57
|
IDESP / ENSINO MÉDIO – 3º SÉRIE
|
2013
|
2012
|
2011
|
ESCOLA
|
0,83
|
0,83
|
0,86
|
MUNICÍPIO
|
1,82
|
1,94
|
1,75
|
ESTADO
|
1,83
|
1,91
|
1,78
|
INDICADORES DE DESEMPENHO –
LÍNGUA PORTUGUESA
|
2013
|
2012
|
2011
|
|
8ª SÉRIE
|
2,2957
|
1,8933
|
1,5363
|
|
|
|
|
|
|
3º ANO E.
M.
|
1,097
|
1,6307
|
1,5363
|
|
|
|
|
|
|
INDICADORES DE DESEMPENHO –
MATEMÁTICA
|
2013
|
2012
|
2011
|
|
8ª SÉRIE
|
1,949
|
1,4400
|
1,8550
|
|
|
|
|
|
|
3º ANO E.
M.
|
0,8017
|
0,4963
|
0,7413
|
|
|
|
|
|
|
AVANÇOS
|
DIFICULDADES
|
- MELHORA NOS ÍNDICES DE EVASÃO
-MELHORA NO DESEMPENHO DAS AVALIAÇÕES (
ENSINO-APRENDIZAGEM)
* TRABALHO COLABORATIVO DOS PROFESSORES DE SALA JUNTO COM
OS AUXILIARES.
-MUITOS PROJETOS DE LEITURA REALIZADOS COM PROFESSORES,
INCLUSIVE, DE OUTRAS ÁREAS TRABALHANDO LEITURA NAS SALAS DE AULA E
INCENTIVANDO OS ALUNOS A LEVAREM LIVROS PARA LER EM CASA
-SENSÍVEL DIMINUIÇÃO DOS ALUNOS COM PROBLEMAS DE
APRENDIZAGEM DOS 6ºS ANOS A PARTIR DO TRABALHO EM CONJUNTO DOS PROFESSORES
AUXILIARES E DA SALA DE LEITURA.
-PROJETO CULTURA É CURRÍCULO COM VISITAS MONITORADAS QUE
DINAMIZARAM O CONTEÚDO E ELEVARAM A AUTO-ESTIMA DOS ALUNOS.
-USO DA INTERNET (WI-FI) PELOS PROFESSORES, ASSIM COMO OS
TABLETS, QUE DINAMIZAM OS CONTEÚDOS DESENVOLVIDOS.
PARCERIAS QUE ACRESCENTARAM À NOSSA ESCOLA PROJETOS QUE
VÃO DE ENCONTRO AOS INTERESSES DOS NOSSOS ALUNOS:
* ESTREITAMENTO COM PARCERIA
DO UBS DO BAIRRO, QUE REALIZOU PROJETOS NA ESCOLA DURANTE TODO ANO,
VOLTADOS PARA SÁUDE, PREVENÇÃO DE DOENÇAS E GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E
DROGAS.
* PARCERIA COM A POLÍCIA
MILITAR (JBA).
* PROJETO EDUCART,
DESENVOLVIMENTO DE VALORES ATRAVÉS DE JOGOS E PALESTRAS
* CURSOS
PROFISSIONALIZANTES (UNITEN)
* PARCERIA COM O MUNICÍPIO PARA DESENVOLVIMENTO DE FANFARRA COM NOSSOS ALUNOS.
*
|
-POUCA PRESENÇA DE
PAIS NA ESCOLA PARA APOIAR O TRABALHO DE ENSINO APRENDIZAGEM QUE
DESENVOLVEMOS
- INDISCIPLINA EM SALA DE AULA
-RESISTÊNCIA A MUDANÇAS NAS PRÁTICAS DE SALA DE AULA, PARA
PRÁTICAS MAIS DINÂMICAS E QUE CHAMEM MAIS A ATENÇÃO DOS ALUNOS PARA A
APRENDIZAGEM.
- NÃO COMPARECIMENTO DOS PAIS QUANDO CONVOCADOS POR
PROBLEMAS DE FALTAS E NAS REUNIÕES DE PAIS.
-POUCOS PROFESSORES COMPROMETIDOS COM SEU TRABALHO NESTA
ESCOLA, SEM INTERESSE EM DEIXAR A EQUIPE.
-DIFICULDADE DE DESENVOLVER UMA EQUIPE COESA E
COMPROMETIDA.
-MUITA BUROCRACIA NA PRESTAÇÃO DE CONTA DOS MATERIAIS
NECESSÁRIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS PROEMI/MAIS EDUCAÇÃO.
- AVALIAÇÃO DOS ALUNOS COM PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM PARA
DIRECIONARMOS MELHOR O TRABALHO E CONSEGUIRMOS AUXÍLIO DE PROFESSOR
ITINERANTE.
-FALTA DE MATERIAL ADEQUADO PARA TRABALHARMOS A LEITURA COM OS ALUNOS.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário