quarta-feira, 30 de abril de 2014

DIA 9 DE ABRIL - DIA DA AVALIAÇÃO CONSTITUCIONAL NA ESCOLA


A REUNIÃO CONTOU COM ALUNOS, PAIS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS.

FALOU-SE SOBRE O QUADRO GERAL DA ESCOLA - EM RELAÇÃO AO APRENDIZADO, UTILIZANDO OS DADOS DO IDESP/SARESP

APÓS ESTE PRIMEIRO MOMENTO CONVERSAMOS SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO DA ESCOLA E LANÇAMOS A PERGUNTA A TODOS:

ONDE ESTAMOS
O QUE QUEREMOS DA ESCOLA

IDESP / ENSINO FUNDAMENTAL – 8ª SÉRIE

2013
2012
2011

ESCOLA
1,87
1,31
1,44

MUNICÍPIO
2,61
2,70
2,68

ESTADO
2,50
2,50
2,57


IDESP / ENSINO MÉDIO – 3º SÉRIE

2013
2012
2011

ESCOLA
0,83

0,83
0,86
MUNICÍPIO
1,82

1,94
1,75
ESTADO
1,83

1,91
1,78

INDICADORES DE DESEMPENHO – LÍNGUA PORTUGUESA

2013
2012
2011


8ª SÉRIE
2,2957
1,8933
1,5363









3º ANO E. M.

1,097

1,6307

1,5363








INDICADORES DE DESEMPENHO – MATEMÁTICA

2013
2012
2011


8ª SÉRIE
1,949

1,4400
1,8550








3º ANO E. M.

0,8017

0,4963

0,7413









AVANÇOS
DIFICULDADES

- MELHORA NOS ÍNDICES DE EVASÃO
-MELHORA NO DESEMPENHO DAS AVALIAÇÕES ( ENSINO-APRENDIZAGEM)
* TRABALHO COLABORATIVO DOS PROFESSORES DE SALA JUNTO COM OS AUXILIARES.
-MUITOS PROJETOS DE LEITURA REALIZADOS COM PROFESSORES, INCLUSIVE, DE OUTRAS ÁREAS TRABALHANDO LEITURA NAS SALAS DE AULA E INCENTIVANDO OS ALUNOS A LEVAREM LIVROS PARA LER EM CASA
-SENSÍVEL DIMINUIÇÃO DOS ALUNOS COM PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM DOS 6ºS ANOS A PARTIR DO TRABALHO EM CONJUNTO DOS PROFESSORES AUXILIARES E DA SALA DE LEITURA.
-PROJETO CULTURA É CURRÍCULO COM VISITAS MONITORADAS QUE DINAMIZARAM O CONTEÚDO E ELEVARAM A AUTO-ESTIMA DOS ALUNOS.
-USO DA INTERNET (WI-FI) PELOS PROFESSORES, ASSIM COMO OS TABLETS, QUE DINAMIZAM OS CONTEÚDOS DESENVOLVIDOS.
PARCERIAS QUE ACRESCENTARAM À NOSSA ESCOLA PROJETOS QUE VÃO DE ENCONTRO AOS INTERESSES DOS NOSSOS ALUNOS:
* ESTREITAMENTO COM PARCERIA DO UBS DO BAIRRO, QUE REALIZOU PROJETOS NA ESCOLA DURANTE TODO ANO, VOLTADOS PARA SÁUDE, PREVENÇÃO DE DOENÇAS E GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E DROGAS.
* PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR (JBA).
* PROJETO EDUCART, DESENVOLVIMENTO DE VALORES ATRAVÉS DE JOGOS E PALESTRAS
* CURSOS PROFISSIONALIZANTES (UNITEN)
* PARCERIA COM O MUNICÍPIO PARA DESENVOLVIMENTO DE FANFARRA COM NOSSOS ALUNOS.
*












-POUCA  PRESENÇA DE PAIS NA ESCOLA PARA APOIAR O TRABALHO DE ENSINO APRENDIZAGEM QUE DESENVOLVEMOS
- INDISCIPLINA EM SALA DE AULA
-RESISTÊNCIA A MUDANÇAS NAS PRÁTICAS DE SALA DE AULA, PARA PRÁTICAS MAIS DINÂMICAS E QUE CHAMEM MAIS A ATENÇÃO DOS ALUNOS PARA A APRENDIZAGEM.
- NÃO COMPARECIMENTO DOS PAIS QUANDO CONVOCADOS POR PROBLEMAS DE FALTAS E NAS REUNIÕES DE PAIS.
-POUCOS PROFESSORES COMPROMETIDOS COM SEU TRABALHO NESTA ESCOLA, SEM INTERESSE EM DEIXAR A EQUIPE.
-DIFICULDADE DE DESENVOLVER UMA EQUIPE COESA E COMPROMETIDA.
-MUITA BUROCRACIA NA PRESTAÇÃO DE CONTA DOS MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS PROEMI/MAIS EDUCAÇÃO.
- AVALIAÇÃO DOS ALUNOS COM PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM PARA DIRECIONARMOS MELHOR O TRABALHO E CONSEGUIRMOS AUXÍLIO DE PROFESSOR ITINERANTE.
-FALTA DE MATERIAL ADEQUADO PARA TRABALHARMOS  A LEITURA COM OS  ALUNOS.













Nenhum comentário:

Postar um comentário